sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Para ser parecida...


Tornar-se como criança !

É impossível não se encantar com uma criança não é mesmo? Basta elas nos olhar com aqueles olhinhos sinceros, e abrir aquele sorrisinho perfeito, para fazer qualquer uma de nós ficar feito bobonas por elas!
O primeiro post da coluna “Para ser parecida” inicia com a resposta de Jesus a um questionamento feito pelos discípulos: - Em verdade vos digo que se não vos convertedes e não tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus (Mateus 18:3)
Você deve está se perguntando nesse momento... mas como assim, devo pensar e agir como criança pra herdar os céus?
Na verdade o que Jesus estava se referindo é que devemos ter o coração e a sinceridade que elas tem.
Vamos lá a algumas características que os pequenos possuem:


Criança não guarda mágoa: mesmo após receber alguma correção de seus pais, é questão de minutos para elas estarem no colo deles, beijando e abraçando-os novamente.

Criança não desiste: crianças caem e se machucam com freqüência, gritam, choram... é normal; mas logo se levantam e abrem um sorriso, e já estão prontas para outra! rsrs

Criança crê na promessa: basta prometer um carrinho, uma boneca, um jogo, um passeio.. seja lá o que for à alguma criança, ela passa a acreditar que vai receber. São super insistentes e não sossegam enquanto não ganham. rsrs

Criança confia: elas podem estar com o medo que for, mas quando estão no colo de seus pais, ou quando apenas sentem que eles estão por perto, elas tem a certeza que estão seguras, protegidas e sabem que nada de mal pode acontecer, porque os heróis delas estão ali.
Crianças são puras apesar de habitar entre o pecado; crianças são verdadeiras, não fingem gostar de algo, se realmente não gostarem. E é da boca dela que sai o perfeito louvor!(Mateus 21:16)
É nesse momento do texto que eu começo a entender o porquê dessa resposta de Jesus aos discípulos, e o porque dEle ter colocado essa palavra em meu coração.
São por esses pequenos, porém tão nobres detalhes que o Criador quer que nos assemelhemos a elas.
Mesmo quando somos corrigidas pelo nosso Pai (Deus), que possamos ter a humildade de uma criança para entender que é porque Ele nos ama e deseja o melhor para os seus (Pv 3:12)
Todo mundo, até mesmo nós cristãos temos problemas, altos e baixos, planos frustrados... mas que possamos ter a confiança dos pequenos para levantar após os "tombos" que eventualmente a vida venha nos proporcionar . E mesmo que nos sentindo fracas ou incapazes, venhamos confiar em Deus, pois é na nossa fraqueza que o poder dEle se manifesta, quando pensamos estar fracos, é ai que estamos fortes (2 Co 12:10)
Quando o medo, a tristeza, a angustia ou a solidão bater, confie no nosso Pai, ele é nosso refugio, fortaleza e socorro sempre presente nos dias maus. (Sl 46:1)
O nosso Deus tem promessas na vida de cada um de nós, e mesmo que o tempo ou qualquer obstáculo nos faça desacreditar que elas vão se cumprir... ACREDITE, porque Ele é fiel para cumprir tudo aquilo que prometeu a mim e a você. Que a chama da esperança renasça a cada dia em nossos corações, até que todas as nossas promessas se cumpram, principalmente a maior de todas elas, a que Jesus nos fez: e depois que eu vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais também. ( Jo 14:3)
É isso ai meninas, que tenhamos o discernimento do espírito Santo, a maturidade de um adulto cristão, uma comunhão profunda com Deus e o coração sincero de uma criança !

Deus abençoe a vida de cada uma de vocês, paz!

3 comentários:

  1. eu não sou menina rs
    mas gostei!
    Deus abençoe ae
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Deus está em Cristo, Cristo está no Espírito Santo, o Espírito Santo está na Igreja e a Igreja somos nós. O que é fundamental para nós, sem dúvida, é a renovação e a regeneração que o Espírito Santo realiza em nossas vidas. Se não houver essa mudança em cada um de nós, seremos incapazes de aprender a amar os outros. Não devemos amar somente a quem simpatizamos ou quem nos agrada. Devemos, sem exceções, amar a todos. O amor é a maior marca do Cristianismo. Quem ama, aceita, suporta, compreende. Quem ama, perdoa e é perdoado. Quem ama, não procura os seus próprios interesses, mas pensa no próximo e na Igreja; não para diante dos obstáculos, mas segue firme, pois deseja ver o bem de seu próximo. Quem ama, não discrimina; quem ama, se parece com Jesus.

    É possível nos parecermos com Jesus sendo tão imperfeitos? No Evangelho, podemos afirmar que podemos nos parecer com Jesus, pois, pelo Espírito Santo, somos transformados na imagem de Cristo. Fomos salvos por Deus para cumprir um propósito: sermos conforme a imagem de seu Filho. Somos os continuadores de Cristo, o que Ele fez nós estamos fazendo agora neste mundo, ou seja, a pregação das boas-novas de salvação.

    Qual é a evidência da nossa semelhança com Jesus? Quando estamos andando em Espírito, a nossa mente é transformada e fazemos as obras de Deus. O mundo nos vê como novas criaturas. Somos os seguidores de Jesus, falamos como Ele, pensamos como Ele, agimos como Ele. Por que devemos nos parecer com Jesus? Porque o mundo assim espera de nós. É lamentável quando os crentes não dão bom testemunho perante as pessoas não salvas. Elas ficam mais decepcionadas do que os próprios crentes, porque, para elas, nós devemos agir como Jesus e viver como bons discípulos de Cristo.

    Somos o sal da terra e a luz do mundo. Somos chamados por Deus para sermos semelhantes ao Seu Filho. Deus nos justificou e nos glorificou para este propósito.
    Fiquem na paz
    Um forte abraço

    ResponderExcluir