sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

À espera de um principe...


Geralmente não escolhemos de quem gostar, pois simplesmente não olhamos para um rapaz na rua, na escola ou até mesmo na igreja e pensamos “É ele, Vamos coração... você tem que gostar dele, é a pessoa certa para mim, é perfeito.” Todas nós já tivemos experiências parecidas, gostamos de uma pessoa e mesmo que inconsciente sabemos que não era bom para nós, ou pelo menos não era o melhor de Deus para nossas vidas. Talvez essa pessoa seja realmente perfeita, mas não pra nós.

Digamos que você comece a ter um relacionamento com essa pessoa, que passe do paquera ao namoro “fixo”, o tempo passa... Logo você começa a acreditar que realmente ele não era a pessoa certa para você por ser infantil, por não ter compromisso com Deus... tem um milhão de motivos para terminar esse namoro (não esquecendo que sua comunhão com Deus enfraqueceu). O que sobra do seu coração depois de ter amado esta pessoa? De ter passado momentos lindos ao seu lado? De ter até abandonado os cultos para sair com seu namorado? Lembranças! Mas apenas lembranças felizes? São lembranças fortes de quem entregou uma parte de seu coração a uma determinada pessoa e depois acabou. Sofrimento. Distanciamento de Cristo e seu corpo - a igreja -. Tempo perdido. Solidão. É o que você pensa e senti após o fim do relacionamento. Por que isso aconteceu? Como isso aconteceu logo comigo?
Acho que acabei sendo um pouco radical, mas é porque queria lhe mostrar a realidade dos nossos dias. A cada dia temos que enfrentar tantas coisas, coisas que não queríamos enfrentar, e uma da qual mais nos atinge na juventude é querer ter um namorado, alguém para compartilhar coisas que não falamos para outras pessoas, ter um namorado para dizer às amigas e os amigos "Eu tenho namorado", poder amar uma pessoa e dizer que a ama.

E porque não ter um relacionamento se é algo que nós faz bem? O problema não ter um namorado, cedo ou tarde você terá um, a questão é fazer a escolha certa; você precisa ter uma atitude inteligente nas suas escolhas, ou melhor, sentir um amor inteligente” que Paulo descreve nesse versículo:

“Esta é minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo.” Filipenses 1:9-10

Gostaria de destacar duas palavras importantes:
Conhecimento é compreender ou conseguir entender com nitidez e certeza;
Discernir é um entendimento da verdadeira natureza de algo, a habilidade de enxergar a motivação por trás dos pensamentos e ações.

Quando alguém desperta em nós um sentimento de atração há dois pontos, entre muitos, em que devemos pensar para não cometermos erros: - Será que ele é o melhor de Deus para mim? -Será que realmente estou gostando dele, um amor sincero e principalmente puro?
Deus pode transformar completamente o nosso jeito de pensar e agir, só depende de nós. Ele não apenas deseja que as minhas ações sejam diferentes das outras pessoas, mas que eu pense diferente.

O amor inteligente cresce e se aprofunda constantemente no conhecimento prático e no discernimento: ele abre os nossos olhos para ver o melhor que Deus tem para a nossa vida, nos capacitando a sermos puros e irrepreensíveis diante Dele.

“Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou até cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus.“

Efésios 5:3 e 4.


Espere o melhor que Deus tem para sua vida; o seu amado e futuro esposo esta aí em algum lugar a sua espera também, basta esperar e ser prudente, pois no tempo certo ele vai aparecer. Guarde seu coração e seus pensamentos limpos, desde hoje, para que eles sejam puros e amáveis como aquele que está a sua espera.

 

 “Finalmente chegou - o dia do casamento da Anna, o dia que ela tinha sonhado e planejado por meses”. A capela pequena e pitoresca estava repleta de amigos e familiares. Raios de sol penetravam pelos vitrais coloridos das janelas, e a música suave de um quarteto de cordas enchia o ambiente. Anna caminhava pela passarela em direção ao David. A alegria tomou conta. Este era o momento que ela tinha aguardado tanto. Ele segurou a sua mão carinhosamente, e se viraram para o altar.
Mas no momento em que o celebrante começou a conduzir Anna e David nos votos matrimoniais, aconteceu o impensável. Uma garota se levantou no meio da congregação, caminhou em silêncio para o altar e tomou a outra mão do David.
Outra garota se aproximou e ficou ao lado da primeira, e depois outra também fez o mesmo. Logo, uma corrente, com seis garotas estavam ao seu lado enquanto ele fazia o voto para Anna.
Anna sentiu um tremor nos lábios enquanto as lágrimas enchiam os olhos.

- Isso é algum tipo de piada? - ela sussurrou ao David.
- Me... Me perdoe, Anna. - ele disse, olhando para o chão.
- Quem são estas meninas, David? O que está acontecendo? - ela perdeu o fôlego.
- São garotas do meu passado. Ele respondeu com tristeza. - Anna, elas não significam nada para mim hoje... Mas eu dei uma parte do meu coração para cada uma delas.
- Pensei que o seu coração fosse meu. Disse ela.
- E é mesmo, é mesmo. Ele implorou. - Tudo o que sobrou é seu.
Uma lágrima correu pela face de Anna.”     

  (Do livro: Eu disse adeus ao namoro- Joshua Harris)


A pergunta é: quantos homens se alinhariam ao seu lado no dia do seu casamento? Quantas vezes você vai dar o seu coração em relacionamentos de curta duração? Será que vai sobrar alguma coisa para dar ao seu marido?
Muitas bençãos do Senhor pra vida de vocês!

3 comentários: